en-US

Azores Craft Lab

Foi a primeira incubadora dos Açores a apoiar projetos e ideias de negócio na área do artesanato entre 2018 e 2022, em especial nas áreas da tecelagem, lã, olaria, cerâmica, entre outras.

Com espaços totalmente equipados, formação e consultoria à medida, acesso a soluções de financiamento e apoio à comercialização dos produtos e serviços, foi pensado para desenvolver a criatividade e fazer crescer o negócios através de um conjunto de serviços completos e condições únicas.

A incubadora AZORES CRAFTLAB foi um local criado para acolher empresas/projetos, identificando oportunidades e transformando-as em negócios lucrativos, oferecendo uma estrutura configurada para estimular, agilizar e favorecer o desenvolvimento das mesmas.

INCUBAÇÃO E MENTORING
Ofereceu um conjunto de serviços de incubação, formação, apoio no acesso a fontes de financiamento, através de parcerias e ainda serviços de mentoring prestados por especialistas que permitiram ajudar quem estava a começar, tudo num leque adequado de infraestruturas.

COWORK
A AZORES CRAFTLAB ofereceu uma sala ampla de cowork onde os empreendedores podiam partilhar as suas experiencias num espaço de trabalho dinâmico e comum.

PEQUENOS ESCRITÓRIOS
Pensados para receber os empreendedores, criamos os pequenos escritórios que garantiam um trabalho mais individualizado e privado para a criação de projetos.

INCUBAÇÃO VIRTUAL
Incubamos virtualmente empresas e empreendedores, que podiam beneficiar de ações de coaching, consultoria de negócios especializada, participação em eventos e atividades complementares.

INSTALAÇÕES
Adaptadas para receber os empreendedores para formações, reuniões e eventos, contávamos com sala de reuniões, sala de formação, sala de cowork, copa, lounge e espaço promocional. Eram espaços ideais que concebemos a pensar nos seus negócios e na comunidade.

Projetos incubados AZCL

Desde março de 2018, data de início do seu funcionamento, a Azores CarftLab – Incubadora de Artesanato dos Açores acolheu seis (6) projetos incubados sediados na ilha de São Miguel, um (1) em Santa Maria, um (1) na Terceira e um (1) nas Flores.

 

 

PROJETOS INCUBADOS

Atelier de Sónia Pereira
São Miguel | Incubação Física de Empresas O projeto inicial de Sónia Pereira consistia na conceção, produção e comercialização de malas de mão inovadoras pelo seu design, funcionalidade e matérias primas utilizadas. Contudo, desde que iniciou a sua incubação na AZCL,(...)
SABER MAIS
Marina Mendonça Handmade
Santa Maria | Incubação Virtual Marina Mendonça Handmade por Marina Mendonça | Criação e produção de peças de cerâmica de autor através de modelação cerâmica e cerâmica figurativa As peças de cerâmica de Marina Mendonça têm uma forte influência das(...)
SABER MAIS
Zsombor Keresztes | S87WOOD
São Miguel | Incubação física de empresas Design e produção de peças de autor esculpidas em madeira de proveniência local ou que dá à costa trazida pelo mar Nasceu na Transilvânia e reside em São Miguel há cerca de 6(...)
SABER MAIS
Romeu Bettencourt | Romeu Bettencourt Jewellery – Design
São Miguel | Incubação física de empresas Design e produção de peças de joalharia de autor Nasceu na ilha de São Miguel e viajou ainda novo para o Porto, onde iniciou a sua formação na Escola Secundária Artística Soares dos(...)
SABER MAIS
Marília Hipólito Atelier | Pintura em Cerâmica
Flores | Incubação Virtual O trabalho da artesã Marília Hipólito espelha a ligação entre a sua formação académica – arquitetura – e a tradição açoriana da pintura em cerâmica e azulejos. Marília Hipólito pretende criar e comercializar uma linha de(...)
SABER MAIS
AZORLINHO | Cultura e Transformação do Linho
Terceira | Incubação Virtual O Azorlinho é um projeto de Empreendedorismo Social que visa recuperar a cultura e transformação do linho nos Açores e a comercialização de fibras e peças em linho 100% artesanais. Este projeto pretende contribuir para a construção(...)
SABER MAIS
Flora Azorica Saboaria Artesanal – Susana Benevides
São Miguel | Incubação Virtual Fabrico artesanal de sabão e de produtos de cosmética A Flora Azorica - Saboaria Artesanal nasceu do desejo de aliar a cosmética ao que de melhor a natureza dos Açores tem para oferecer. Susana Benevides,(...)
SABER MAIS
Orgânica por Catarina Castello | Macramé e Capacharia
São Miguel | Incubação Virtual O projeto revaloriza duas técnicas artesanais, o macramé e a capacharia, na criação de uma coleção de peças de design de moda. Com base numa experiência metamórfica, a união destas duas artes, com apontamentos de croché, dá corpo(...)
SABER MAIS
Sofia Afonso | Artesanato de Lapinhas e Escama de Peixe
São Miguel | Incubação Virtual Criação de Lapinhas e de trabalhos em Escama de Peixe As matérias primas utilizadas pela artesã Sofia Afonso nos seus trabalhos artesanais são maioritariamente recolhidas por si nas praias, encostas e campos da ilha de(...)
SABER MAIS
ACL-02

Ficheiros