Azores Craft Lab

É um projeto criado pela Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial, através do Centro Regional de Apoio ao Artesanato.

É a primeira incubadora dos Açores a apoiar projetos e ideias de negócio na área do artesanato, em especial nas áreas da tecelagem, lã, olaria, cerâmica, entre outras. Está situada no centro da cidade de Ponta Delgada num edifício histórico reabilitado, com espaços de trabalho para acolher os empreendedores.

Disponibilizamos espaços totalmente equipados, formação e consultoria à medida, acesso a soluções de financiamento e apoio à comercialização dos produtos e serviços. É um espaço e uma comunidade pensados para desenvolver a sua criatividade e fazer crescer o seu negócio através de um conjunto de serviços completo e condições únicas.

A incubadora AZORES CRAFTLAB é um local criado para acolher empresas/projetos, identificando oportunidades e transformando-as em negócios lucrativos, oferecendo uma estrutura configurada para estimular, agilizar e favorecer o desenvolvimento das mesmas.

 

INCUBAÇÃO E MENTORING
Oferece um conjunto de serviços de incubação, formação, apoio no acesso a fontes de financiamento, através de parcerias e ainda serviços de mentoring prestados por especialistas que permitem ajudar quem está a começar, tudo num leque adequado de infraestruturas.

COWORK
A AZORES CRAFTLAB oferece uma sala ampla de cowork onde os empreendedores podem partilhar as suas experiencias num espaço de trabalho dinâmico e comum.

PEQUENOS ESCRITÓRIOS
Pensados para receber os empreendedores, criamos os pequenos escritórios que garantem um trabalho mais individualizado e privado para criar o seu projeto.

INCUBAÇÃO VIRTUAL
Incubamos virtualmente empresas e empreendedores, que podem beneficiar de ações de coaching, consultoria de negócios especializada, participação em eventos e atividades complementares.

INSTALAÇÕES
Adaptadas para receber os empreendedores para formações, reuniões e eventos, contamos com sala de reuniões, sala de formação, sala de cowork, copa, lounge e espaço promocional. São espaços ideais que concebemos a pensar nos seus negócios e na comunidade.

 

 

PROJETOS INCUBADOS

Zsombor Keresztes | S87WOOD
Design e produção de peças de autor esculpidas em madeira de proveniência local ou que dá à costa trazida pelo mar Nasceu na Transilvânia e reside em São Miguel há cerca de 6 anos. É designer gráfico de formação, mas(...)
SABER MAIS
Romeu Bettencourt | Romeu Bettencourt Jewellery – Design
Design e produção de peças de joalharia de autor Nasceu na ilha de São Miguel e viajou ainda novo para o Porto, onde iniciou a sua formação na Escola Secundária Artística Soares dos Reis. Em 2006, rumou à Escócia para(...)
SABER MAIS
Marília Hipólito Atelier | Pintura em Cerâmica
O trabalho da artesã Marília Hipólito espelha a ligação entre a sua formação académica – arquitetura – e a tradição açoriana da pintura em cerâmica e azulejos. Marília Hipólito pretende criar e comercializar uma linha de produtos artesanais de excelência(...)
SABER MAIS
AZORLINHO | Cultura e Transformação do Linho
O Azorlinho é um projeto de Empreendedorismo Social que visa recuperar a cultura e transformação do linho nos Açores e a comercialização de fibras e peças em linho 100% artesanais. Este projeto pretende contribuir para a construção participativa de comunidades(...)
SABER MAIS
Flora Azorica Saboaria Artesanal – Susana Benevides
A Flora Azorica - Saboaria Artesanal nasceu do desejo de aliar a cosmética ao que de melhor a natureza dos Açores tem para oferecer. Susana Benevides, criadora e promotora da Flora Azorica, começou a fabricar sabão e outros produtos de(...)
SABER MAIS
ORGANICA | SS19 – Macramé e Capacharia
  O projeto revaloriza duas técnicas artesanais, o macramé e a capacharia, na criação de uma coleção de peças de design de moda. Com base numa experiência metamórfica, a união destas duas artes, com apontamentos de croché, dá corpo a malas. Na(...)
SABER MAIS
Sofia Afonso | Artesanato de Lapinhas e Escama de Peixe
As matérias primas utilizadas pela artesã Sofia Afonso nos seus trabalhos artesanais são maioritariamente recolhidas por si nas praias, encostas e campos da ilha de São Miguel. São conchas, musgos, fragmentos de rocha, escamas de peixe, entre outros elementos que(...)
SABER MAIS
ACL-02