en-US

Romeu Bettencourt | Romeu Bettencourt Jewellery – Design

São Miguel | Incubação física de empresas

Design e produção de peças de joalharia de autor

Nasceu na ilha de São Miguel e viajou ainda novo para o Porto, onde iniciou a sua formação na Escola Secundária Artística Soares dos Reis. Em 2006, rumou à Escócia para estudar na North Glasgow College, e em 2007 ingressou na ESAD – Escola Superior de Artes e Design, Matosinhos, licenciando-se em Joalharia.

Em 2016 decide criar a sua própria marca e é arrecadado com o prémio Designer Revelação em Joalharia pela Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal. O conceito da marca está já bem vincado. Direcionada maioritariamente para o público feminino, a linguagem é geométrica e minimalista, mas sedutora. A construção remete-nos para os princípios da engenharia, com linhas dinâmicas e formas mecânicas, que dão a ilusão de um movimento permanente.

Tem sido convidado para expor as suas joias em vários espaços e eventos nacionais e internacionais de renome como a Marzee Gallery for Modern Jewellery, na Holanda, a Schmuck 2011, na Alemanha e em França, o MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, a Loja da Fundação Serralves, a Sociedade Nacional de Belas Artes, a Casa-Museu Marta Ortigão Sampaio e a Anselmo 1910, uma das mais antigas e conceituadas ourivesarias portuguesas.

www.instagram.com/romeubettencourt

Período de incubação: 1 de outubro de 2019 a 30 de setembro de 2022