en-US

Azores Craft Lab

Foi a primeira incubadora dos Açores a apoiar projetos e ideias de negócio na área do artesanato entre 2018 e 2022, em especial nas áreas da tecelagem, lã, olaria, cerâmica, entre outras.

Com espaços totalmente equipados, formação e consultoria à medida, acesso a soluções de financiamento e apoio à comercialização dos produtos e serviços, foi pensado para desenvolver a criatividade e fazer crescer o negócios através de um conjunto de serviços completos e condições únicas.

A incubadora AZORES CRAFTLAB foi um local criado para acolher empresas/projetos, identificando oportunidades e transformando-as em negócios lucrativos, oferecendo uma estrutura configurada para estimular, agilizar e favorecer o desenvolvimento das mesmas.

INCUBAÇÃO E MENTORING
Ofereceu um conjunto de serviços de incubação, formação, apoio no acesso a fontes de financiamento, através de parcerias e ainda serviços de mentoring prestados por especialistas que permitiram ajudar quem estava a começar, tudo num leque adequado de infraestruturas.

COWORK
A AZORES CRAFTLAB ofereceu uma sala ampla de cowork onde os empreendedores podiam partilhar as suas experiencias num espaço de trabalho dinâmico e comum.

PEQUENOS ESCRITÓRIOS
Pensados para receber os empreendedores, criamos os pequenos escritórios que garantiam um trabalho mais individualizado e privado para a criação de projetos.

INCUBAÇÃO VIRTUAL
Incubamos virtualmente empresas e empreendedores, que podiam beneficiar de ações de coaching, consultoria de negócios especializada, participação em eventos e atividades complementares.

INSTALAÇÕES
Adaptadas para receber os empreendedores para formações, reuniões e eventos, contávamos com sala de reuniões, sala de formação, sala de cowork, copa, lounge e espaço promocional. Eram espaços ideais que concebemos a pensar nos seus negócios e na comunidade.

Projetos incubados AZCL

Desde março de 2018, data de início do seu funcionamento, a Azores CarftLab – Incubadora de Artesanato dos Açores acolheu seis (6) projetos incubados sediados na ilha de São Miguel, um (1) em Santa Maria, um (1) na Terceira e um (1) nas Flores.