en-US

M.U.A. – Mercado Urbano de Artesanato

M.U.A. é sigla para Mercado Urbano de artesanato, um projeto do Centro de Artesanato e Design dos Açores.
“O MUA está na rua” é como se apresenta este mercado “pop-up”, que visa criar uma nova centralidade às cidades de Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, estando programadas quatro edições por ano em espaços diferentes e privilegiados destas cidades.
O MUA acolhe formas de artesanato mais tradicionais e outras mais contemporâneas sob a forma de dez estruturas, assinadas pelo Atelier Backlar, que integram espaços expositivos e de venda, adaptados às necessidades de cada artesão.
É um projeto do CADA que cruza o design e o artesanato, numa iniciativa destinada a aumentar a visibilidade das atividades artesanais açorianas, numa perspetiva de renovação e dinamização da imagem do Artesanato dos Açores.
O MUA está na rua e pretende criar uma pequena urbe que propõe diálogos e novos itinerários pelos locais que ocupa em cada uma das suas edições. Neste sentido, além da venda, o MUA tem ainda espaço para pequenos ateliês, demonstrações e conversas.
O MUA, conta com a colaboração da Câmara Municipal de Ponta Delgada, da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e da Câmara Municipal da Praia da Vitória.
A 1ª edição realizou-se em dezembro de 2014.

Consulte o nosso Calendário de Eventos aqui.