en-US

Flora Azorica Saboaria Artesanal – Susana Benevides

São Miguel | Incubação Virtual

Fabrico artesanal de sabão e de produtos de cosmética

A Flora Azorica – Saboaria Artesanal nasceu do desejo de aliar a cosmética ao que de melhor a natureza dos Açores tem para oferecer.

Susana Benevides, criadora e promotora da Flora Azorica, começou a fabricar sabão e outros produtos de cosmética há cerca de 8 anos. Integra a guilda internacional Soapmaking Natural Ingredients e no âmbito desta guilda tem tido o privilégio de contatar de perto com as melhores e mais recentes técnicas de saboaria a nível mundial, aprendendo e debatendo com especialistas da área, num processo de formação contínua.

No fabrico artesanal do seu sabão, Susana Benevides privilegia sempre a matéria-prima local fornecida por pequenos produtores, e utiliza-a quer nos ingredientes, quer na sua aromatização ou essência. É desta forma que assegura um sabão de qualidade superior e que se distingue pelos resultados. A sustentabilidade dos produtos é outro dos princípios que regem a Flora Azorica. Toda a produção do sabão é pensada e desenvolvida de forma a não agredir o meio ambiente. Os recursos naturais e todas as matérias primas são utilizados de forma inteligente e as embalagens são feitas de materiais biodegradáveis ou recicláveis, de forma a conservar o sabão, criando o mínimo possível de resíduos. O saber dos seus antepassados está na raiz de muitas das formulações do sabão da Flora Azorica. Susana acredita que a tradição e a cultura devem ser preservadas e partilhadas. Acredita, também, que a Natureza oferece tudo o que necessitamos para nos sentirmos bem e em harmonia com o planeta.

Período de incubação: 1 de março de 2018 a 28 de fevereiro de 2021