en-US

Newsletter Agosto 2022

Newsletter

AGOSTO 2022

Em agosto continuam as mostras Expo Açores Artesanato, um circuito associado às principais festividades de Verão da Região, fundamental para a divulgação e comercialização dos produtos das unidades produtivas artesanais açorianas, promovido pelo Governo dos Açores, através do Centro de Artesanato e Design dos Açores (CADA).

Expo Açores Artesanato – Semana do Mar

Expo-Açores-Semana-do-Mar-2022-Evento-Facebook-01

De 7 a 14 de agosto, a cidade da Horta recebe a Expo Açores Artesanato – Semana do Mar. Neste certame vão estar presentes oito unidades produtivas artesanais, oriundas do Faial, Pico, São Jorge e São Miguel, que trazem para exposição e venda os seus trabalhos de cerâmica, têxteis para o lar, vestuário, escama de peixe e gravura em papel.

No primeiro dia, 7 de agosto, a feira estará aberta entre as 11h00 e as 23h00. Nos dias seguintes, poderá ser visitada entre as 19h00 e as 23h00, num espaço de tenda junto ao Estádio da Alagoa.

Expo Açores Artesanato Local – Graciosa

local graciosa

De 11 a 16 de agosto, Santa Cruz acolherá a Expo Açores Artesanato Local, integrada nas Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres. Neste certame estarão em exposição e para venda trabalhos de dez unidades produtivas artesanais da Graciosa, como bordados e outros artigos têxteis para o lar, utensílios em madeira, peças decorativas e bijuteria.

Expo Açores Artesanato – Semana dos Baleeiros

Expo-Açores-Semana-dos-Baleeiros-2022-Evento-Facebook-01

A Expo Açores Artesanato – Semana dos Baleeiros decorrerá de 22 a 28 de agosto. Irão estar em exposição e para venda trabalhos de nove unidades produtivas artesanais, sendo sete do Pico, uma da Terceira e uma de São Jorge, numa mostra de produtos de áreas artesanais tão variadas como a cerâmica, a arte de trabalhar osso, chifre e similares, o fabrico de bijuteria, a confeção de artigos de renda, a confeção de artigos têxteis para o lar e a arte de trabalhar o vidro.

O certame poderá ser visitado no Pavilhão Gimnodesportivo das Lajes do Pico.

WORKSHOPS

Santa Maria

Workshop de Tingimento e Feltragem GRUPO 2
Datas: 6 a 17 de setembro
Local: Associação Salvaterra, Vila do Porto
Formadora: Orlanda Silva

 

Pico

Workshop de Costura Criativa
Datas: 12 de setembro a 14 de outubro
Local: Casa do Povo Santo António, São Roque do Pico
Formadora: Fátima Freitas

 

Corvo

Workshop de Cestaria em Vime

Datas: 19 a 24 de setembro
Local: Ecomuseu do Corvo
Formadora: Aida Bairos

São Miguel

Workshop de Iniciação à Fabricação do Papel

Datas:23, 24,  30 de setembro e 1 de outubro

Local: Galeria Bruï, Ponta Delgada
Formadora: Anne Bruyère

Informações e inscrições: 296 308 000 | [email protected]