en-US

Artesanato dos Açores marca presença na Feira Internacional Comptoir Helvétique, na Suíça

O Artesanato dos Açores participa, pela primeira vez, na Feira Internacional Comptoir Helvétique, em Lausanne, na Suíça, numa iniciativa da Vice-Presidência do Governo, através do Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA).

A Comptoir Helvétique, que decorre entre 13 e 22 de setembro, é uma feira internacional que acolhe cerca de 200 expositores e recebe 150 mil visitantes, não só profissionais e apreciadores dos ofícios artesanais, artes e design, mas também interessados no artesanato enquanto manifestação cultural.

Nesta edição, em que Portugal é o país convidado, vão marcar presença dois artesãos dos Açores, nomeadamente João Pereira & Filhos, na área dos bordados, e Adolfo Mendonça, na área da cerâmica, ambos da ilha da Terceira.

A participação neste certame integra-se no projeto Craft & Art, que tem como objetivo reposicionar o artesanato açoriano, através da divulgação de produtos com a marca Artesanato dos Açores, dando ênfase à inovação e sustentabilidade dos produtos artesanais da nova geração de artesãos.

A aposta na presença de empresas regionais em certames como este que se realiza na Suíça visa a aproximação a novos segmentos de mercado, reforçando a capacidade empresarial e afirmando a notoriedade do Artesanato dos Açores no panorama internacional pela sua identidade diferenciadora e qualidade.

GaCS/CRAA