en-US

Expo Açores Artesanato de 7 a 12 de dezembro no Pavilhão do Mar

A Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, através do Centro de Artesanato e Design dos Açores (CADA) promove a III edição da Expo Açores Artesanato – Natal de 7 a 12 de dezembro no Pavilhão do Mar, nas Portas do Mar, em Ponta Delgada.

O certame conta com a participação de 84 Unidades Produtivas Artesanais de oito das nove ilhas do arquipélago – São Miguel, Pico, Faial, Terceira, Graciosa, Flores, Corvo e São Jorge, numa mostra de produtos artesanais que inclui produtos certificados ao abrigo da marca coletiva “Artesanato dos Açores” e também produções de dois artesãos da ilha da Madeira.

Com entrada gratuita, o maior evento expositivo e comercial do setor do artesanato dos Açores pode ser visitado nos dias 7, 11 e 12 de dezembro das 18h00 às 23h00 e nos dias 8, 9 e 10 de dezembro das 14h00 às 23h00.

A abertura oficial da Expo Açores Artesanato é no dia 7 de dezembro, às 18h00, com a presença da Secretária Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, Maria João Carreiro.

Além da vertente de promoção e comercialização dos produtos artesanais em exposição, este mercado de Natal dedicado ao Artesanato dos Açores inclui, ainda, a realização de workshops diários sobre técnicas para a confeção de Presépios de Lapinha, de ornamentos de Natal em suporte têxtil, em macramé, entre outros, além de animação em formato itinerante pelo espaço.

O Programa da Expo Açores Artesanato pode ser consultado na página da internet do CADA: artesanato.azores.gov.pt