en-US

Publicações

Infantis

Bonecos de papel

Bonecos de papel para recortar, colar e montar.

Estas figuras recortam-se, colam-se e montam-se formando casais vestidos com os trajes típicos dos Açores e representando as profissões mais típicas destas ilhas.

Bordados

Desenhos para bordar com imagens representativas dos Açores: os romeiros; o Priolo; o bordado a matiz; a paisagem da Ilha do Pico e a paisagem da Lagoa das Sete Cidades da ilha de Miguel.

Casas dos Açores

Casas dos Açores para recortar, colar e brincar.

Estão traduzidos em desenho os estilos arquitetónicos e objetos típicos de cada uma das 9 ilhas dos Açores.

Mini Manequim Mulher

Boneca para recortar e conjunto de trajes típicos dos Açores para recortar e pintar.

Estão representados desde a roupa interior ao famoso capote e capelo, inspirado no trabalho de tecelagem e linho bordado desenvolvido no arquipélago.

Mini Manequim Homem

Boneco para recortar e conjunto de trajes típicos dos Açores para recortar e pintar.

Estão representados desde a roupa interior ao traje do pescador ou camponês. Inspirado no trabalho de tecelagem e linho bordado desenvolvido no arquipélago.

Memo dos Açores

Imagens representativas do artesanato açoriano formam este jogo. As cartas são espalhadas aleatoriamente no tabuleiro, tendo por objetivo formar pares.

Contém 30 cartas e um tabuleiro.

Móbil dos Açores

Imagens representativas da identidade dos Açores usadas nas diversas áreas do artesanato. Da galocha à viola da terra, do chicharro à camélia, as figuras recortam-se e unem-se com os autocolantes, ao sabor da imaginação. A flor azul da capa pode também ser recortada e servir de base para pendurar várias figuras e formar o móbil.