en-US

Newsletter Julho 2021

Julho-2021-PTArtboard-1

Julho-2021-PTArtboard-2

CRAA lança Hands on Azores Crafts – Roteiros do Artesanato dos Açores

 No mês de julho o Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA) lança Hands on Azores Crafts – Roteiros do Artesanato dos Açores.

Hands on Azores Crafts é uma oferta de roteiros e experiências artesanais que dá a conhecer artesãos e artesãs dos Açores e permite a descoberta e a experimentação direta do saber fazer ancestral e único das gentes do arquipélago.

Integram estes roteiros mais de 100 unidades produtivas artesanais de diferentes áreas, dispersas pelas nove ilhas. Quem visita os Açores poderá, antecipadamente, planear a sua viagem integrando no seu programa estes roteiros para ficar a conhecer as artes e os ofícios tradicionais.

Hands on Azores Crafts pretende estimular o turismo cultural no setor do artesanato, conquistando o mercado exterior com uma oferta diferenciadora de experiência turística em que se promove o contato direto com as atividades artesanais e se divulgam os seus produtos, nomeadamente aqueles certificados ao abrigo da marca “Artesanato dos Açores”, que fazem parte do património cultural da Região.

Para além das visitas às oficinas dos artesãos e artesãs, pretende-se promover atividades e workshops de curta duração, permitindo ao público experimentar os saberes e as técnicas singulares do artesanato regional.

Este foi um projeto desenvolvido também em parceria com a GRATER – Associação de Desenvolvimento Regional, através do projeto Craft&Art – Capacitar pela Inovação, no âmbito do Programa Interreg Mac 2014-2020.

 Serão distribuídos por postos e quiosques de turismo de todo o arquipélago pequenos desdobráveis que contêm um código QR a partir do qual se poderá aceder à informação dos roteiros de cada ilha, ou poderá consultar-se o site do CRAA em http://artesanato.azores.gov.pt/hands-on-azores-craft/ .

Julho-2021-PTArtboard-3

Artesãos dos Açores participam na NY Now Digital Market

Pela primeira vez, artesãos dos Açores irão participar na NY Now Digital Market (https://nynow.com), que decorre de 1 de julho a 31 de dezembro com 13 Unidades de Produção Artesanal.

Esta montra online, que conta com mais de 300 mil visitantes, permite a exposição de produtos artesanais a novos mercados e a promoção dos seus produtos e marcas junto de novos públicos. Leonardes & Filho Lda, Zsombor Keresztes, Romeu Bettencourt, Sara Schanderl, Isabel Silva Melo, Adolfo Mendonça, Maria João Silveira, Hugo Raposo, Fábio Oliveira, Silvia Teixeira, Carolina Moreira, Escola Regional de Artesanato de Santo Amaro e a Oficina Museu das Capelas abraçaram este desafio que vai permitir que durante 6 meses os seus produtos sejam divulgados junto de um grupo diversificado de revendedores experientes e compradores especializados em busca de destaques para as suas lojas. A NY Now Digital Market permitirá que artesãos e compradores estejam pessoalmente conectados, realizando encomendas diretamente aos artesãos, todos os dias, 24 horas por dia.

Visite o evento NY Now Digital Market em https://nynow.app.swapcard.com/event/ny-now-r-digital-market .

Print

Oficina de Confeção de Espécies
Local: Empresa de Panificação Urzelinense
Data: 5 a 9 de julho, das 15h às 18h
Inscrições (até 30 de junho): 295 412 216 / [email protected] / [email protected]

Julho-2021-PTArtboard-4