en-US

Governo Regional promove mostra de artesanato durante as Festas da Praia

O Governo dos Açores, através do Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA), promove, à semelhança de anos anteriores, a realização de uma mostra de artesanato integrada no programa das Festas da Praia da Vitória, na ilha Terceira.

A ‘Açores Artesanal da Praia da Vitória’, que decorre de 2 a 11 de agosto, pretende aproveitar uma época de maior fluxo turístico à ilha Terceira para dar visibilidade aos trabalhos de 27 unidades produtivas artesanais dos Açores.

No certame vão estar em exposição trabalhos de 27 artesãos da Terceira, abrangendo várias áreas, nomeadamente miniaturas, latoaria, bijuteria, materiais sintéticos, bordados, rendas, artigos têxteis para o lar, tecelagem, acessórios de vestuário, artigos em pele, miniaturas de madeira, embutidos, bonecos de pano, escamas de peixe e cerâmica.

A mostra estará instalada numa tenda montada na Marina da Praia da Vitória.

O CRAA pretende com a realização desta mostra não só promover o artesanato regional e os artesãos, como também apoiar a divulgação e comercialização dos seus produtos.

A ‘Açores Artesanal da Praia da Vitória’, que conta com a parceria da Câmara Municipal, tem entrada gratuita e estará aberta ao público na sexta-feira, 2 de agosto, das 13h00 às 00h00, e de 3 a 11 de agosto, das 19h00 às 00h00.

GaCS/CRAA