en-US

Exposição Residência Criativa 2016

O Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA), promoveu de 14 de junho a 12 de agosto a Exposição Residência Criativa 2016, no Museu dos Baleeiros, na ilha do Pico. Esta iniciativa, resultou da 4ª. edição do projeto Residências Criativas, que tem como objetivo a criação de novos produtos, com uma componente artesanal significativa e diferenciadora, criando, através da integração dos produtos numa marca, sustentabilidade para o trabalho dos artesãos e atingir novos mercados.

Na 4º edição da Residência Criativa, o foco incidiu sobre a renda tradicional das ilhas do Pico e do Faial, através do segmento do vestuário, convidando para o efeito a designer de moda Silvia Teixeira. A minicolecção, Swing Lace, envolve 12 coordenados de peças de pronto-a-vestir, femininas e masculinas, refletindo a inspiração da designer no glamour dos anos 30, agregando de uma forma subtil a tradição e a inovação.

Os artesãos que acolheram o projeto e introduziram novas práticas às suas produções foram Ana Baptista, da ilha do Faial, Alzira Neves, Conceição Neves e Arménio Goulart, da ilha do Pico.

DSC07213