Artesanato dos Açores presente na Festa do Vinho, na Madeira

A Vice-Presidência do Governo, através do Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA), promove, no âmbito do projeto Craft & Art, a participação de empresas açorianas na Festa do Vinho, que decorre de 29 de agosto a 8 de setembro, no Funchal, ilha da Madeira.

O projeto Craft & Art – Capacitar pela Inovação visa lançar no mercado produtos em que a componente artesanal seja significativa e, através da integração dos produtos na marca Artesanato dos Açores, criar sustentabilidade para o trabalho dos artesãos e atingir novos mercados para além dos tradicionais.

Este evento de âmbito regional, desenvolvido em parceria com o Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM), entidade que tutela, para além do setor do vinho, o setor do artesanato no arquipélago da Madeira, pretende aproveitar a época de maior fluxo turístico para dar visibilidade aos trabalhos das empresas de artesanato e promover a comercialização de produtos de artesanato açoriano.

Nesse sentido, vão estar presentes Maria Paixão Resendes, com trabalhos em bordados, presépios de lapinha, registos e similares, e Catarina Alves, com bijuteria e escultura em pedra, ambas da ilha de São Miguel.

A mostra pode ser visitada, na placa central da Avenida Arriaga, de 29 de agosto a 8 de setembro, das 10h00 às 19h00.

GaCS/CRAA