Artesanato dos Açores marca presença na URDI – Feira do Artesanato e Design de Cabo Verde

Ponta Delgada, 25 de Novembro de 2019

A Vice-Presidência do Governo, através do Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA), promove, no âmbito do projeto Craft&Art, a participação de empresas açorianas na URDI – Feira do Artesanato e Design de Cabo Verde, que decorre no Mindelo, na ilha de São Vicente.

A IV URDI, que decorre de 27 de novembro a 1 de dezembro, é subordinada ao tema ‘URDIMúsica – Poéticas Visuais’, tendo em vista explorar a interação entre a música, o artesanato, o design e demais expressões visuais através de experimentações estéticas, plásticas e formais.

Nas últimas duas edições, o CRAA apostou na presença de empresas de artesanato dos Açores neste certame, com a presença de Maria Pedro Olaio, Aida Bairos e Cristina Bairos.

Este ano, o artesanato dos Açores volta a estar presente, com Paulo Melo, da ilha de S. Miguel, com trabalhos em folha de milho, e Marina Mendonça, de Santa Maria, que apresenta trabalhos em cerâmica.

A participação neste certame integra-se no projeto Craft & Art, que tem como objetivo reposicionar o artesanato açoriano, através da divulgação de produtos com a marca Artesanato dos Açores, dando ênfase à inovação e sustentabilidade dos produtos artesanais da nova geração de artesãos.

GaCS/VPGECE