en-US

Artesanato dos Açores – Catálogo

Como catálogo do Artesanato dos Açores, esta publicação centra-se na imagem, em grande plano e com brilho, valorizando a peça artesanal como ”obra de arte” firmada e conhecida. Cada capítulo abre com uma imagem do elemento natural que dá origem à matéria-prima de cada tipo de produto artesanal. A parte final do catálogo inclui uma secção dedicada aos contactos dos artesãos, numa listagem organizada por atividades e por ilhas, tornando-se assim um importante instrumento de consulta.

Todo o catálogo, na sua qualidade de publicação promocional, foi organizado para ser visionado com grande simplicidade e elevado impacto visual e estético, em que o texto bilingue assume um papel complementar, de informação breve, acessível e sugestiva. O seu carácter genérico faz dele o nosso principal instrumento de divulgação da cultura artesanal dos Açores.

É uma edição do Governo dos Açores, através do Centro Regional de Apoio ao Artesanato, que contou com o empenho e experiência dos seus próprios colaboradores, designadamente o projeto de design gráfico e a produção de textos, da responsabilidade do Arquiteto Rui Almeida e Alexandra Andrade, respetivamente.