en-US

20 Artesãos/UPA’s Recebem o Selo de Certificação

Considerando que é fundamental a defesa dos produtos artesanais dos Açores, sobretudo quando a sua divulgação e comercialização extravasam o âmbito regional, impõe-se a certificação de origem e qualidade, contribuindo para a sua valorização cultural e distinção no mercado.

Deste modo, é com enorme satisfação que informamos que na última reunião da comissão de certificação de produtos, que decorreu no passado mês de abril, foram certificados os seguintes artesãos: António Barreto, Mª de Lourdes Pereira, Ana Vieira e Sofia Afonso em Confeção de Presépios de Lapinha. Mª Pedro Olaio em Cerâmica e Isabel Silva Melo em Cerâmica Figurativa. Em Tecelagem foram certificados Maria Lourenço, Lisandra Silva, a Santa Casa da Misericórdia de Nordeste, Eduarda Melo e Luísa Silveira que também foi certificada na Arte de Trabalhar Miolo de Figueira e Similares.

Na Arte de Trabalhar Escamas de Peixe foram certificadas Mª Manuela Freitas, Filomena Rebelo, Mª Fátima Freitas e Aida Barbosa.

No Fabrico de Registos e Similares receberam o selo de certificação Mª Fátima Rodrigues, Clementina Botelho e Cidália Carreiro que também foi certificada na Confeção de Bordados.

Foram também certificadas as artesãs Fernanda Sousa na Confeção de Rendas e Bordados e Luísa Cabral na Confeção de Rendas.