en-US

O Natal chegou à Azores in a box

A loja Azores in a box durante o mês de dezembro terá disponível diversos artigos natalícios disponíveis para venda.

São tradições antigas do Natal açoriano pôr a germinar o trigo e a ervilhaca que, juntamente com as laranjas e as tangerinas, vão enfeitar o Presépio ou o Altar do Menino; montar o Presépio ou Lapinha ou fazer o Altarinho; decorar a casa com ramos de criptoméria, pinheiro, cedro ou incenso, porque as festas também se cheiram; colocar na mesa a mais bonita toalha e sobre ela o pão de milho e de trigo, a massa sovada, os figos passados, as alfarrobas e o arroz doce, bem como os licores caseiros de amora, laranja e tangerina para a mijinha do Menino.

Depois, é abrir a porta ao convívio com familiares e amigos, partilhando com eles o que de melhor se tem. E quanto à tradicional troca de prendas, nesta época o ato de dar é sempre mais especial. Oferecer uma peça de artesanato da Azores in a Box é presentear alguém com uma criação única, feita pelas mãos de quem domina com mestria o saber fazer de gerações, aliando tradição e inovação.

Todos os produtos expostos são certificados pela marca coletiva Artesanato dos Açores ou foram criados no âmbito de projetos promovidos pelo CRAA, como as Residências Criativas ou a Azores CraftLab – Incubadora de Artesanato dos Açores.

Situada na Rua Conselheiro Luís Bettencourt nº 24, em Ponta Delgada, a Azores in a box está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00 e ao sábado das 09h30 às 13h00.