en-US

Governo Regional inaugura nas Portas do Mar nova loja do Artesanato dos Açores

O Secretário Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego realçou hoje a nova centralidade da loja ‘Azores In a Box’, do Centro de Artesanato e Design dos Açores (CADA), inaugurada esta manhã em Ponta Delgada.

 

Para Duarte Freitas, a ‘Azores in a Box’, situada nas lojas 15 e 16 das Galerias Comerciais das Portas do Mar Shopping, está mais “próxima dos grandes fluxos turísticos e de lazer de Ponta Delgada, mas mantém o mesmo conceito e a aproximação do mercado local”.

 

O governante frisou que este novo espaço está inserido numa estratégia de desenvolvimento, tendo como objetivo central, o de reorganização, adequação, otimização e consequente eficiência, razão pela qual permitirá incrementar e diversificar as atividades do CADA, neste caso com uma projeção mais alargada e potenciada pelas condições que as Portas do Mar oferecem.

 

“À qualidade da obra executada, gostava de associar a colaboração da Secretaria Regional das Obras Públicas e Comunicações, o que permitiu minimizar os inconvenientes da mudança de toda uma estrutura promocional e comercial dedicada ao Artesanato dos Açores e à valorização do trabalho produzido pelos nossos artesãos”, referiu o Secretário Regional.

 

Na loja estarão disponíveis produtos de cerca de 90 empresas artesanais das várias ilhas do Arquipélago, assumindo-se como um espaço de referência para a promoção, divulgação e comercialização do artesanato regional certificado pela marca “Artesanato dos Açores” e de diversos projetos desenvolvidos pelo (CADA), assim como todo o merchandising, publicações e kits temáticos.

 

Mais do que uma loja, no sentido tradicional, a ‘Azores in a Box’ tem uma missão pedagógica perante os artesãos e o público em geral, refletida numa multiplicidade de ações, tendo em vista, também, despertar as crianças e os jovens para as artes e ofícios artesanais, com o objetivo de assegurar a sua sustentabilidade futura.

 

A loja estará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00.